País

Urgências de obstetrícia do hospital Garcia de Orta voltam a fechar até domingo

Urgências de obstetrícia do hospital Garcia de Orta voltam a fechar até domingo
A falta de médicos para assegurar as escalas de urgência tem provocado condicionamentos nestes serviços.

As urgências do serviço de obstetrícia e ginecologia do hospital Garcia de Orta, em Almada, estão encerradas até domingo. De acordo com o portal do SNS, o serviço de urgências de ginecologia e o bloco de partos encerraram às 08:00 deste sábado e só reabrem às 08:00 de domingo.

Loading...

A falta de médicos para assegurar as escalas de urgência tem provocado condicionamentos nestes serviços. Para quem precisar destas especialidades, o melhor será, sempre, consultar o Portal do SNS antes de se dirigir a uma urgência, a fim de perceber que serviço está disponível nas proximidades.

A falta de médicos para assegurar as escalas de urgência tem provocado alguns condicionamentos, sobretudo no verão, altura do ano em que se agudiza o problema na gestão dos recursos humanos hospitalares. Tanto que a crise nas escalas levou o Governo a criar um novo regime remuneratório para os médicos do quadro, pelas horas extra feitas nas urgências, um diploma transitório que entrou em vigor no fim de julho e durará seis meses.

Ainda assim, são muitas as equipas em que faltam médicos ou com profissionais precários.

À excepção do Hospital Garcia de Orta, um dos que recentemente contratou mais médicos para assegurar as urgências, não estão previstas mais limitações ou encerramentos noutros hospitais de norte a sul.

O primeiro-ministro espera ter a proposta de revisão da rede de referenciação em Ginecologia e Obstetrícia até ao final de setembro.

Últimas Notícias
Mais Vistos