País

Festa do Pontal regressa a Quarteira e marca rentrée do PSD

Loading...
É a estreia de Luís Montenegro com líder na Festa do Pontal.

A rentrée política do PSD realiza-se este domingo, no Algarve. A Festa do Pontal regressa a Quarteira, depois de a última edição ter sido desformatada por Rui Rio.

É preciso recuar 3 anos para rever a ultima Festa do Pontal. Foi desformatada pelo anterior líder do PSD: Rui Rio quis, em 2018, levar a rentrée do partido do calçadão de Quarteira para Monchique em 2019 e para Loulé, em 2018.

Tudo em versão low cost: nas mãos de Rui Rio, cada festa custou pouco mais de 10 mil euros e o próprio recusou chamar-lhe rentrée.

Este ano, com a estreia de Montenegro na liderança, a rentrée do partido quer mostrar diferenças em relação à ultima direção. Regressam a Quarteira, onde passaram Francisco Sá Carneiro, Aníbal Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho – sozinho, mas também a meias com Paulo Portas, na altura da Coligação Portugal à Frente.

A história da festa do Pontal faz também parte da história do PSD: desde os 5.000 contos avançados por Marcelo rebelo de Sousa para que a festa acontecesse, às ausências de líderes e a discursos à porta fechada, no tempo da troika, por causa de manifestações.

O palco abre este domingo às 19:00 e servirá para fazer o retrato sobre qual a linha da oposição. Na mensagem oficial sobre a festa, Luís Montenegro pediu união para ganhar o futuro

Últimas Notícias
Mais Vistos