País

Infarmed suspende distribuição de medicamentos da empresa Geonet S.R.L.

Infarmed suspende distribuição de medicamentos da empresa Geonet S.R.L.
Suspensão acontece por não cumprimento do sistema de boas práticas de distribuição de fármacos de uso humano.

O Infarmed revelou esta quarta-feira que a atividade de distribuição por grosso de medicamentos da empresa Geonet S.R.L. foi suspensa, por não cumprimento do sistema de boas práticas de distribuição de fármacos de uso humano.

Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, a informação foi divulgada pela autoridade competente da Roménia e o "relatório de não-conformidade" por ser consultado na base de dados de acesso público EudraGMDP. Face aos resultados deste relatório, o Infarmed informa que não devem ser comercializados medicamentos provenientes deste distribuidor.

"As entidades que tenham adquirido medicamentos a este distribuidor e/ou que tenham sido contactadas por este distribuidor para adquirir medicamentos, devem comunicá-lo ao Infarmed através do e-mail dil-ins@infarmed.pt.", refere a nota.

O Infarmed lembra que os medicamentos fornecidos por distribuidores por grosso de medicamentos de uso humano não autorizados "devem ser considerados como falsificados, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia".

Últimas Notícias
Mais Vistos