País

"O Governo precisa de procurar fora para tentar dar um novo élan ao Ministério da Saúde"

Opinião

Loading...

A análise de Paulo Baldaia, comentador SIC, à demissão de Marta Temido.

Paulo Baldaia diz que o Ministério da Saúde precisa de uma nova energia política. O comentador SIC afirma ainda que o Governo vai ter de dar melhores condições ao próximo a ficar com o lugar de Marta Temido.

A ministra da Saúde apresentou esta madrugada a demissão por entender que "deixou de ter condições" para exercer o cargo, demissão que foi aceite pelo primeiro-ministro, António Costa.

"O Governo precisa de procurar fora para tentar dar um novo élan ao Ministério da Saúde", defende Paulo Baldaia, que realça as dúvida que existem sobre o que terá levado ao pedido de demissão de Marta Temido.

O comentador da SIC refere que não se sabe se a ministra terá considerado que “deixou de ser a pessoa certa" ou se achou “não ter condições dentro do Governo”, que podem ser “condições financeiras e de diálogo”, o que “pode ter alguma coisa a ver com o orçamento”.

Paulo Baldaia não tem dúvidas de que o futuro ministro "precisa de uma energia política que é difícil de encontrar para quem já está dentro do Governo".