País

Câmara de Anadia aconselha população a ferver água antes de a consumir

Loading...
A qualidade da água de uma captação foi comprometida devido à seca.

A seca está a causar problemas na qualidade da água da rede de Anadia. A presença de bactérias numa das captações em valores superiores aos parâmetros de referência exigiu um reforço do tratamento. Uma parte da população está a ser aconselhada a ferver a água.

A redução das reservas hídricas de uma das captações de Anadia levou a que a qualidade da água aí armazenada fosse afetada. O problema deveu-se à extração a uma maior profundidade da água que chega às torneiras dos consumidores.

Isso acontece pois a seca assim o exige, uma vez que o concelho, à semelhança de grande parte do país, está a ser afetado pela drástica redução dos níveis freáticos.

Algumas pessoas queixaram-se do odor e da cor da água, mas, neste momento, os valores de qualidade já estão bastante próximos do normal.

A Câmara Municipal chegou mesmo a divulgar um comunicado a alertar para o problema, onde dizia que os habitantes das zonas mais afetadas por esta questão deveriam ferver a água antes de a consumir, de modo a eliminar qualquer presença de bactérias.

A autarquia tem feito recolhas de água diariamente e garante que está a acompanhar bem de perto o desenvolvimento desta situação.

Últimas Notícias
Mais Vistos