País

Três distritos em aviso amarelo devido à chuva

Três distritos em aviso amarelo devido à chuva
Massimo Ravera
É o segundo aviso de uma escala de quatro, devido à chuva, que poderá “ser persistente e temporariamente forte”

Os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo vão estar a partir das 00:00 de segunda-feira em aviso amarelo devido à chuva, que poderá ser temporariamente forte, indicou este domingo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, devido à chuva, que poderá "ser persistente e temporariamente forte", para aqueles três distritos do norte do país prolonga-se até às 12:00 de segunda-feira.

O IPMA mantém para os restantes distritos de Portugal continental o aviso verde, em que não está previsto qualquer situação de risco.

O IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca durante a tarde, a partir de segunda-feira está prevista chuva para todo o país, à exceção do Alentejo e Algarve.

O último relatório do IPMA indicava que mais de um quarto do território do continente estava no final de junho em seca extrema (28,4%), verificando-se um aumento em particular na região Sul e em alguns locais do interior Norte e Centro, estando o restante território em seca severa (67,9%) e seca moderada (3,7%).

Últimas Notícias
Mais Vistos