País

Professor que sofreu aneurisma nos EUA já está em Portugal mas ainda precisa de 100 mil euros

Professor que sofreu aneurisma nos EUA já está em Portugal mas ainda precisa de 100 mil euros
Emocionado, Luís Miguel Cardoso agradece toda a ajuda que tem recebido.

Luís Miguel Cardoso já está em Portugal e deixou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento a todos os que o têm ajudado: “Não tenho palavras para conseguir agradecer todas as mensagens de apoio”.

Esta quarta-feira, a filha e a sobrinha do professor estiveram no programa Casa Feliz da SIC a pedir ajuda para angariar fundos para pagar as despesas: “Ontem à noite contámos o dinheiro e tínhamos 50 mil euros já angariados o que é muito bom. Muitas pessoas têm ajudado. É muito especial”.

Luís Miguel, de 53 anos, é natural de Santo Tirso e professor de Educação Física. Estava de férias nos EUA quando sofreu um aneurisma e teve de ser operado de urgência num hospital em Nova Iorque, onde esteve uma semana nos cuidados intensivos.

As despesas no Weill Cornell Medical Center, em Manhattan, ascendem aos 150 mil euros.

A família acompanhou a situação à distância, tentou acionar todos os seguros feitos para a viagem, mas só cobriam despesas até 30 mil euros.

“O seguro feito para a viagem só cobre até 30 mil euros e as despesas com os tratamentos que lhe salvaram a vida devem rondar os 150 mil”.

Para conseguirem pagar a avultada fatura, foi criada uma campanha de angariação de fundos na plataforma "Go Fund Me" e nas redes sociais.

Últimas Notícias
Mais Vistos