País

Fugitivo acusado por tentativa de homicídio detido na Suíça

Fugitivo acusado por tentativa de homicídio detido na Suíça
Chanin Wardkhian

Condenado pela "autoria material dos crimes de homicídio na forma tentada e ofensas à integridade física qualificadas", em 2018, em Penafiel.

Um homem que se encontrava fugido depois de ter sido condenado a mais de cinco anos de prisão, em 2020, por tentativa de homicídio ocorrida, em 2018, em Penafiel, foi detido na Suíça, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, aquela força policial explica que o agora detido, "na sequência de investigação levada a cabo pela PJ e em cumprimento de mandado de detenção europeu", foi condenado pela "autoria material dos crimes de homicídio na forma tentada e ofensas à integridade física qualificadas", ocorridos em 2018, num posto de abastecimento de combustíveis em Duas Igrejas, Penafiel, no distrito do Porto.

Segundo a PJ, o arguido, à data com 33 anos, "em contexto de rixa" com outros indivíduos, "agrediu duas vítimas com recurso a uma arma branca, provocando-lhes ferimentos graves e que careceram de intervenção médica urgente", sendo que, quando presente a juiz, foi-lhe aplicada uma medida de coação não privativa da liberdade.

O suspeito foi julgado e sentenciado a uma pena de prisão de cinco anos e quatro meses em dezembro de 2020, tendo a sentença transitado a 2 de junho de 2021, mas "o arguido não se apresentou para cumprir a pena em que foi condenado, tendo sido emitido o mandado de detenção ora cumprido".

O detido foi agora ser entregue sob custódia às autoridades nacionais, tendo sido conduzido para o estabelecimento prisional competente.

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do