País

Morreu a Acácia de André Ventura

Morreu a Acácia de André Ventura

Foi o próprio presidente do Chega quem partilhou a informação nas redes sociais.

Foi através das redes sociais que André Ventura informou os seguidores da sua perda. “A Acácia partiu no fim de semana”.

“Foram muitos anos de noitadas, muitos quilómetros na estrada, campanhas eleitorais e programas televisivos. Ficam tantos momentos tão bons e de tanta felicidade, que me é difícil escrever muito mais! Fica também o coração partido. Obrigado Acácia e até sempre!”

A coelha Acácia foi uma das protagonistas da campanha eleitoral em janeiro deste ano. O mote foi dado pelo candidato do PSD, Rui Rio, com o seu famoso gato Zé Albino a lançar uma provocação a António Costa: “O Zé Albino anda desolado com esta aproximação do PAN ao PS”, escreveu Rio no Twitter a 19 de janeiro deste ano.

Ao post do social-democrata seguiram-se o da cadela Bala de João Cotrim Figueiredo, da Iniciativa Liberal, o do gato Camões de Rui Tavares, do Livre, e o da coelha Acácia de André Ventura.

“Nem o gato Zé Albino, nem a cadela liberal Bala, a Acácia está na luta pelo primeiro lugar destas eleições! E não se vai deixar ficar para trás”, escreveu à data o líder do Chega.