País

Noite de trovoada e chuva intensa provoca inundações em Lisboa

Loading...
Na última noite foram registadas 15 ocorrência na capital.

Seis distritos do continente estão sob aviso amarelo devido à chuva e à trovoada. Este cenário meteorológico foi sentido esta terça-feira em Lisboa. Foram registadas 15 inundações na última noite.

A chuva atingiu a capital portuguesa com intensidade na última segunda-feira, situação que levou à ocorrência de 15 inundações. A que mais preocupações levantou foi a que ocorreu em São Domingos de Benfica, devido à formação de um lençol de água, na Rua General Morais Sarmento. A situação ainda congestionou o trânsito durante a manhã desta terça-feira

Mas não foi só em Lisboa que se sentiu o impacto da precipitação intensa aliada à trovoada. Setúbal, Loulé e Olhão foram zonas do sul do país que também sofreram o impacto das condições meteorológicas adversas sentidas durante a última noite.

Face a este cenário meteorológico o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou seis distritos do continente sob aviso amarelo. Estão previstos aguaceiros intensos, granizo e trovoadas com maior incidência em Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro. As temperaturas máximas irão ainda descer nas regiões centro e sul do país.

Últimas Notícias
Mais Vistos