País

Encontrado corpo de jovem desaparecido desde domingo em Alcobaça

Encontrado corpo de jovem desaparecido desde domingo em Alcobaça
Gary John Norman
Foi encontrado na praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça.

O corpo de um homem foi esta quinta-feira encontrado na praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), admitindo poder tratar-se do jovem de nacionalidade ucraniana que no domingo desapareceu no mar.

O corpo foi encontrado na sequência de um alerta recebido pelas 08:55, através dos Bombeiros Voluntários de Pataias e, segundo a AMN, "tudo indica ser do jovem, de nacionalidade ucraniana, que desapareceu no mar no dia 18 de setembro, enquanto se encontrava a banhos" na praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria.

Na sequência do alerta foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, do Projeto "SeaWatch", dos Bombeiros Voluntários de Pataias e do INEM. À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima e do Projeto "SeaWatch" constataram que "o corpo se encontrava no areal, tendo o óbito sido declarado pelo delegado de Saúde", pode ler-se na página da internet da AMN.

O corpo foi retirado do local pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Pataias e do Projeto "SeaWatch", tendo sido posteriormente transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, após indicações do Ministério Público.

O jovem, de 24 anos, que desapareceu no mar quando se encontrava a banhos, era procurado desde a manhã de domingo, tendo as operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, envolvido por via marítima, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e o navio NRP Sagitário, da Marinha Portuguesa e, por terra, elementos do Projeto "SeaWatch", da Polícia Marítima e da GNR.

Por via aérea foram também empenhados nas buscas uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e um drone da Polícia Marítima. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima e o Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.

Últimas Notícias
Mais Vistos