País

Ministro diz que bombeiros vão cumprir nova estrutura da Proteção Civil

Loading...

Apesar de discordarem.

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, desvalorizou este domingo a discordância da Liga dos Bombeiros quanto à integração na nova estrutura da Proteção Civil, considerando que os bombeiros irão cumprir a lei em vigor.

No sábado, o presidente da Liga dos Bombeiros afirmou que os operacionais "não se sentem confortáveis com a integração da nova estrutura da proteção civil, com os seus comandos sub-regionais, rejeitam integrar essa situação e têm a sua própria organização operacional", querendo manter-se como estão atualmente.

Este domingo, o ministro salientou que a Liga já afirmou no passado que discorda deste novo modelo de organização da Proteção Civil, mas cumprirá a lei que está em vigor.

"A Liga dos Bombeiros diz que não concordou com o modelo já no passado. O que disse foi que, em função da decisão tomada pelo Governo, cumprirá aqueles que são os seus deveres do ponto de vista do cumprimento da lei de proteção civil que está em vigor. E é a essa lei que todos têm de subordinar a sua vontade", afirmou.

José Luís Carneiro destacou ainda que uma coisa é a organização dos bombeiros e das associações humanitárias e outra coisa é a sua integração na estrutura da Proteção Civil.

Últimas Notícias
Mais Vistos