País

Oito tripulantes resgatados nos Açores após incêndio em barco de pesca

Oito tripulantes resgatados nos Açores após incêndio em barco de pesca
Site oficial da Marinha

Os tripulantes portugueses foram resgatados a cerca de 555 quilómetros da ilha de São Miguel.

Oito tripulantes foram resgatados a cerca de 300 milhas náuticas da ilha de São Miguel, nos Açores, depois de ter deflagrado um incêndio na embarcação de pesca onde seguiam, revelou esta terça-feira a Marinha.

Em comunicado, a Marinha avançou que o alerta de emergência foi recebido por volta das 04:53 (horas locais), tendo sido emitido pelo barco de pesca portuguesa "Filipa Miguel", que se encontrava a 555 quilómetros a leste de ilha açoriana de São Miguel.

A bordo da embarcação estavam oito tripulantes, com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos de idade, e de nacionalidade portuguesa.

A aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa que tinha sido empenhada nas buscas e localização da embarcação de pesca ”Filipa Miguel" e da balsa salva-vidas, efetuou o avistamento cerca das 08:43, confirmando-se o incêndio a bordo", indicou a Marinha.

Os tripulantes encontravam-se “todos bem”, quando foram resgatados pelo navio mercante "Thor Menelaus" por volta das 10:47, que se encontra atualmente a caminho da Terceira, ilha onde vão desembarcar os tripulantes portugueses salvos.

O resgatado foi coordenado pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), e em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes).

Últimas Notícias
Mais Vistos