Oito tripulantes foram resgatados a cerca de 300 milhas náuticas da ilha de São Miguel, nos Açores, depois de ter deflagrado um incêndio na embarcação de pesca onde seguiam, revelou esta terça-feira a Marinha.
Em comunicado, a Marinha avançou que o alerta de emergência foi recebido por volta das 04:53 (horas locais), tendo sido emitido pelo barco de pesca portuguesa "Filipa Miguel", que se encontrava a 555 quilómetros a leste de ilha açoriana de São Miguel.
A bordo da embarcação estavam oito tripulantes, com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos de idade, e de nacionalidade portuguesa.
“A aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa que tinha sido empenhada nas buscas e localização da embarcação de pesca ”Filipa Miguel" e da balsa salva-vidas, efetuou o avistamento cerca das 08:43, confirmando-se o incêndio a bordo", indicou a Marinha.
Os tripulantes encontravam-se “todos bem”, quando foram resgatados pelo navio mercante "Thor Menelaus" por volta das 10:47, que se encontra atualmente a caminho da Terceira, ilha onde vão desembarcar os tripulantes portugueses salvos.
O resgatado foi coordenado pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), e em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes).