País

Um morto em naufrágio de barco de pesca na praia da Salema em Vila do Bispo

Cinco dos seis pescadores a bordo conseguiram nadar até à praia. O Presidente Marcelo já expressou “as suas sentidas condolências à família” do pescador falecido.

Uma pessoa morreu hoje na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca ao largo da praia da Salema, no concelho de Vila do Bispo, no distrito de Faro, disse o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional.

“Uma embarcação de pesca com seis pessoas a bordo naufragou hoje ao largo da praia da Salema. Cinco dos pescadores conseguiram nadar até à praia e estão bem. Uma outra pessoa inicialmente foi dada como desaparecida. Mais tarde foi encontrada em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado”, adiantou à agência Lusa o comandante José Sousa Luís.

José Sousa Luís indicou que a embarcação de pesca virou, devendo posteriormente ser posicionada e rebocada.

De acordo com o comandante, no local estão uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, Policia Marítima, um navio da Marinha Portuguesa e os Bombeiros Voluntários de Lagos e de Vila do Bispo.

“Desconhece-se para já as causas do naufrágio”, disse ainda o porta-voz da AMN.

O alerta para o naufrágio foi dado às 03:30 e, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 07:30 estavam no local 24 operacionais, com o apoio de 11 veículos.


Loading...

Através de um nota, publicada no site da Presidência, “o Presidente da República expressa as suas sentidas condolências à família do pescador falecido esta madrugada”.

O Mar, património económico, histórico e cultural da Nação portuguesa, traz também perigos e dureza de vida aos concidadãos que nele laboram e que tanto respeito e admiração nos merecem”, diz Marcelo, acrescentando que “associa-se à dor dos que perderam um ente querido, um colega de faina ou um amigo, desejando votos de rápida recuperação aos cinco sobreviventes”.

Últimas Notícias
Mais Vistos