País

Dois funcionários de estabelecimento de diversão noturna detidos em Coimbra

Dois funcionários de estabelecimento de diversão noturna detidos em Coimbra
Maik Lau / EyeEm

Com a maior afluência à cidade, a PSP "pretende contribuir para o sentimento de segurança de toda a comunidade".

A PSP de Coimbra deteve na madrugada de hoje um segurança privado e um funcionário de um estabelecimento de diversão noturna, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal naquela cidade.

"Entre outras ações levadas a cabo em diferentes estabelecimentos de diversão noturna, foi dado cumprimento a diversos mandados de busca não domiciliária, visando em concreto um estabelecimento que reiteradamente tem sido palco de situações de ofensas à integridade física, inclusivamente com forte mediatização através de fotos e vídeos nas redes sociais", referiu a PSP, em comunicado enviado à agência Lusa.

A detenção do segurança privada resulta da posse de diversos tipos de estupefaciente (cocaína, haxixe, liamba) e “diversos objetos característicos da atividade de tráfico, bem como determinada quantia de dinheiro”. Já o segundo funcionário foi detido por ter na sua posse uma soqueira (que constitui, à luz da legislação em vigor, arma proibida).

Com o aumento de afluência às zonas de diversão noturna da cidade de Coimbra, que caracteriza o início do ano letivo, o Comando Distrital da PSP de Coimbra "pretende contribuir para o sentimento de segurança de toda a comunidade".

Nesta ação, a PSP "empenhou de forma coordenada as suas valências de investigação criminal, trânsito, ordem pública e fiscalização policial".

Últimas Notícias
Mais Vistos