País

Forças Armadas são "insubstituíveis" para construir a paz, defende Marcelo

Loading...

Presidente da República considera que mais que nunca se deve valorizar o trabalho dos oficiais em todo o mundo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a cerimónia de entrega das espadas aos novos oficiais do Exército, defendeu que as Forças Armadas são insubstituíveis para construir a paz, papel que todos deveriam compreender, negando que estas sejam um "pergaminho do passado" ou um "luxo do presente".

Marcelo Rebelo de Sousa discursava nesta cerimónia que decorreu na Academia Militar, no destacamento da Amadora, em Lisboa, esta terça-feira. Falando para os 39 novos oficiais do Exército, salientou que a caminhada destes militares é iniciada "em tempo de guerra", que "não é apenas europeia mas é uma verdadeira guerra global".

"Tempo em que todos entendem, ou deviam entender como nunca, porque é que tão insubstituíveis são as Forças Armadas. Para fazerem a paz, para evitarem a guerra", defendeu.

O chefe de Estado destacou a importância das Forças Armadas para a construção da paz.

"Para evitarem as guerras, todas elas, e em particular as mais chocantes na violação dos princípios do Direito entre as nações. Para as travarem depois de desencadeadas, para construírem a paz, e ao mesmo tempo, para proporcionarem a sua experiência no contacto com o povo no território nacional, em especial em momentos de maiores provações, para tudo isso as Forças Armadas são insubstituíveis", vincou.

Últimas Notícias