País

Chega apresenta federação sindical que junta professores, polícias e profissionais de saúde

Loading...

Primeira manifestação da "Solidariedade" marcada para janeiro.

O Chega está a promover a criação de uma Federação Sindical. Vai chamar-se “Solidariedade” e vai juntar professores, profissionais de saúde e ainda forças policiais e de segurança.

Há dois anos, o Chega saia à rua pela primeira vez. Duas manifestações, em junho e em agosto, para negar a existência de racismo em Portugal. Não foram das maiores que já passaram por Lisboa, mas André Ventura ganhou-lhe gosto.

Convocou uma outra em abril de 2021 contra os que pediam a ilegalização do partido e agora o líder do Chega quer um novo modelo sindical.

A questão de interesse nacional é de inspiração espanhola. Vem do VOX, partido "irmão" do Chega em Espanha que, em 2020, lançou a Federação Sindical "Solidariedade".

A intenção é agregar sindicatos dos policias, professores, profissionais de saúde, administração pública e forças de segurança.

Para já, apenas o nome e o site estão registados. Mas André Ventura espera ter a Federação concluída até ao final do ano. Em janeiro, quer a primeira grande concentração do “Solidariedade”.

Últimas Notícias
Mais Vistos