País

Passagem de depressão pelos Açores provoca várias ocorrências

Passagem de depressão pelos Açores provoca várias ocorrências
Michael Leggero
O mau tempo resulta da passagem de uma depressão pelo arquipélago.
Loading...

A ilha de São Miguel e a Terceira registaram 20 ocorrências esta segunda-feira na sequência da passagem de uma depressão pelo arquipélago que tem provocado um agravamento do estado do tempo, revelou a Proteção Civil.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) relata, numa nota informativa, que a passagem de uma depressão registou 20 ocorrências: 19 na ilha Terceira, todas no concelho de Angra do Heroísmo, e uma na ilha de São Miguel.

No mesmo comunicado explica que as situações estão relacionadas com queda de árvores e a queda de estruturas, como cabos de comunicações e cabos elétricos, contudo, não há danos pessoais a registar.

O SRPCBA refere que nos locais, para "apoio e resolução das diversas ocorrências" estão os bombeiros, a Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação da Proteção Civil.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê "pontualmente precipitação e vento fortes até às 18:00 de hoje" e o SRPCBA "aconselha a população a adotar as medidas de autoproteção".

Para além da informação metereológica o SRPCBA também sugere o descarregamento da aplicação Prociv Azores ou consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt e a página de Facebook do SRPCBA.

Últimas Notícias