País

Detido suspeito de abuso sexual a criança em Silves

Detido suspeito de abuso sexual a criança em Silves
A PJ informa, em comunicado, que os presumíveis crimes aconteceram no interior da própria habitação e numa unidade hoteleira, valendo-se da relação de parentesco e coabitação com a vítima.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de uma criança, que terão ocorrido de forma reiterada desde 2019, na zona de Silves, no distrito de Faro, foi hoje anunciado.

Os presumíveis crimes começaram quando a criança tinha 12 anos e terão ocorrido desde 2019 "de forma reiterada [...] no interior da própria habitação do suspeito e numa unidade hoteleira, valendo-se da relação de parentesco e coabitação com a criança", indicou a PJ em comunicado.

A detenção do homem, com 43 anos, resultou de uma investigação do Departamento Criminal de Portimão da PJ, iniciada na sequência de uma denúncia efetuada este mês.

De acordo com a PJ, a investigação permitiu recolher relevantes elementos probatórios para a detenção do homem, operário da construção civil.

O suspeito vai ser presente ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação, num processo titulado pelo Ministério Público de Silves.

O Inquérito é titulado pelo Ministério Público de Silves.

Últimas Notícias