País

Marcelo falou com casal de idosos que está a viver na rua

Marcelo falou com casal de idosos que está a viver na rua
ANTÓNIO PEDRO SANTOS
O Presidente acredita que a situação poderá ser resolvida rapidamente.

O Presidente da República visitou o casal de idosos que foi despejado de casa há dois meses. Marcelo Rebelo de Sousa acredita que a situação se pode resolver já terça-feira, quando o casal for visitar as hipóteses apresentadas pela Santa Casa da Misericórdia.

“Eles disseram-me no fundo o que pensavam sobre as várias ideias”, disse Marcelo, referindo que o casal vai acompanhar as responsáveis na visita às habitações.

Loading...

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa garantiu à SIC que está tudo a ser tratado para que o casal de idosos seja transferido para uma residência assistida.

A estrutura de apoio social fica no centro de Lisboa e poderá ser a nova casa de Maria José e Alberto, se o casal, com 77 e 75 anos, aceitar esta hipótese.

Viveram durante nove anos num quarto, num prédio em Arroios, perto do centro de Lisboa. Receberam o aviso que teriam de sair para que o prédio fosse transformado num alojamento local. Com um rendimento de cerca de 700 euros e sem familiares que os pudessem ajudar, a única opção foi a rua.

Últimas Notícias