País

Vem aí um plano de contingência para as regiões onde faltam mais médicos de família

Loading...

Ministro da Saúde anunciou que irá apresentar um plano de contingência ainda este mês.

O número de portugueses sem médico de família aumentou nos últimos cinco anos. A Entidade Reguladora da Saúde estima que 11% dos portugueses estivessem nessa situação em 2022.

Os utentes do Algarve, do Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo são os que mais sofrem com o problema: na região da capital 20% da população tem de recorrer a outras soluções.

O ministro da Saúde perspetiva que a escassez de clínicos vai durar ainda mais três anos, mas que ainda este mês apresenta um plano de contingência para atenuar o problema nas regiões mais afetadas.

Manuel Pizarro esteve esta sexta-feira no Algarve, onde inaugurou um laboratório de Ortoprotesia e um novo centro AVC integrado numa unidade de medicina intensiva remodelada. De manhã, em Lagos, participou na inauguração de um novo hospital para acabar com as filas de espera que chegam a demorar três anos.

Às autarquias locais, o ministro pediu ajuda para que se fixem médicos na região.

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do