País

Polícia recuperou parte de dinheiro que funcionária de lar roubou a idoso

Loading...

No total gastou cerca de 45 mil euros. Pagou dívidas, comprou telemóveis, televisores, computadores, e preparava-se para dar entrada para um carro.

Uma funcionária de um lar de Viana do Castelo roubou um cartão multibanco a um idoso da instituição. Foi apanhada pela polícia quando se preparava para comprar um carro. Ainda assim, gastou mais de 45 mil euros.

Depois de uma consulta médica, o idoso visado, de 85 anos, entregou à funcionária do lar o seu cartão bancário para que esta lhe levantasse uma certa quantia.

A mulher atendeu ao pedido do utente mas não mais lhe devolveu o cartão. Passaram-se vários dias até o idoso reportar a situação aos familiares, que prontamente alertaram a instituição.

Contudo, já era tarde demais. Durante esse período, a funcionária fez vários levantamentos, pagamentos e compras.

Entre os movimentos realizados pela mulher destacam-se o pagamento de algumas dívidas e a compra de telemóveis, televisões, computadores, roupa e acessórios, segundo informa o comissário Luís Freitas, da PSP de Viana do Castelo.

Além disso, a mulher aproveitou ainda para dar entrada para a compra de um carro.

Polícia já recuperou parte do dinheiro

No total, a funcionária lesou o idoso em mais de 45 mil euros. Entretanto, a polícia conseguiu recuperar 11.600 euros em dinheiro e cerca de seis mil em material comprado.

A investigação ainda não chegou ao fim mas a funcionária já foi constituída arguida e está em casa, sujeita a termo de identidade e residência.

Últimas Notícias
Mais Vistos