País

Moradores da Estrela queixam-se do barulho noturno das obras para expansão do metro

Loading...

O metropolitano de Lisboa tem luz verde para trabalhar durante a madrugada.

A extensão da linha verde do Metro de Lisboa está a ser um autêntico pesadelo para os moradores do bairro da Estrela. Durante a noite, o barulho é insuportável.

As reclamações não páram de aumentar e um casal que vive junto ao local das obras relatou à SIC que, há uns meses, a polícia bateu à porta por queixas de alegados barulhos de uma festa, quando na realidade se tratavam do ruído dos trabalhos de escavação.

O presidente da Junta de Freguesia da Estrela, Luís Newton, garante ter contactado o Metropolitano de Lisboa a respeito deste problemas e a resposta tem sido a de que "não há obras a decorrer". Contudo, o Metropolitano admite haver obras feitas no período noturno e que "têm ciclos de realização e esses ciclos não podem ser quebrados".

A continuidade das obras durante a noite foi autorizada pela Câmara de Lisboa através de uma licença especial, que permite atividades ruidosas em períodos alargados.

A expansão de mais dois quilómetros da linha verde do Metro de Lisboa começou no ano passado e está prevista durar até 2024.

Últimas Notícias
Mais Vistos