País

Nova funcionalidade do Spotify já chegou a Portugal

Nova funcionalidade do Spotify já chegou a Portugal
Patrick Semansky

Se é fã de podcasts vai gostar desta novidade.

A nova funcionalidade do Spotify já chegou a Portugal. Agora, os produtores de podcasts portugueses já podem criar conteúdos audiovisuais e publicar na plataforma.

Mundialmente conhecida, a maior plataforma de streaming de áudio é utilizada diariamente por centenas de milhões de pessoas ao redor do globo. Até então, os podcasters nacionais apenas podiam partilhar um ficheiro áudio na aplicação, não sendo possível juntar qualquer vídeo.

A inovação que agora nos chega era já uma realidade em países como Estados Unidos, Reino Unido ou Espanha, mas agora será alargada a um universo de 180 novos mercados. É estimado que esta inovação alcance um público total de 456 milhões de utilizadores todos os meses.

Os podcasts têm visto a sua popularidade aumentar vertiginosamente ao longo dos últimos anos, o que aumentou consequentemente o número de utilizadores do Spotify que, em 2019, adquiriu a Anchor, uma plataforma dedicada aos podcasts.

Será justamente através desta aplicação que os criadores de conteúdos terão acesso às ferramentas de criação deste tipo de projetos. Os utilizadores que se depararem com esta atualização poderão optar por uma visualização ativa - com o vídeo em primeiro plano e o áudio em segundo - ou uma visualização passiva - que coloca o áudio em primeiro plano e relega o vídeo para segundo.

Esta é uma funcionalidade que está disponível para todos os utilizadores do Spotify, não havendo assim distinção entre clientes premium (que pagam mensalidade) e free (que não pagam qualquer valor mensal).

Do ponto de vista do podcaster será possível criar sondagens, momentos de perguntas e respostas e ainda monetizar os conteúdos audiovisuais através de subscrições.

Com esta ferramenta os podcasts passam a possuir características mais enriquecedoras que atrairão de certo mais espetadores que passam assim a poder interagir (ainda mais) com os criadores de conteúdos.

Últimas Notícias
Mais Vistos