País

Localizado e detido em Évora indivíduo procurado pela Interpol

Localizado e detido em Évora indivíduo procurado pela Interpol
Chanin Wardkhian
Indivíduo estava a ser procurado pelas autoridades do Brasil para cumprimento de prisão “pelo crime de abuso sexual de criança”.

A Polícia Judiciária (PJ) informa, esta quinta-feira, que procedeu à localização e detenção de um indivíduo, que estava a ser procurado para cumprimento de prisão a que foi condenado há cinco anos.

Através da ULIC de Évora, a PJ deteve “um indivíduo, com 34 anos de idade, estando o mesmo a ser procurado pelas Autoridades do Brasil, depois de ali ter sido julgado e condenado, em 2017, para cumprimento de 8 anos de prisão, pelo crime de abuso sexual de criança menor de 14 anos”.

O agora detido, estava “desde 2019 foragido no nosso país”, refere a PJ, acrescentando que o mesmo "será presente junto do Tribunal da Relação de Évora, para interrogatório judicial e consequente decisão, quanto à sua extradição”.

A agência Lusa contactou fonte policial que indicou que o indivíduo, de nacionalidade brasileira, já foi presente ao Tribunal da Relação de Évora.

"Ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja", a aguardar o desenrolar e conclusão do processo de extradição para o seu país de origem, acrescentou a mesma fonte.

[Notícia atualizada às 13:37]

Últimas Notícias
Mais Vistos