País

Custos do aquecimento estão cada vez mais caros

Loading...

A poupança está numa melhor gestão dos sistemas de aquecimento e os especialistas aconselha os clientes a fazer uma gestão mais racional.

Os custos do aquecimento estão cada vez mais caros e até a lenha, que era a solução mais barata, está a aumentar. Quem trabalha com a climatização das casas apela a uma maior ponderação dos clientes e a soluções de poupança num inverno em que é preciso fazer uma maior contenção de custos.

A subida do preço da energia tem feito aumentar a procura de sistemas de aquecimento mais económicos, sobretudo a lenha.

O técnico de climatização Carlos Carneiro diz que se nota algum pânico nas pessoas, mas sugere sempre alguma ponderação dos clientes.

Para o técnico de climatização, se as pessoas já têm um equipamento em casa eficiente, mudar agora representa somar mais gastos.

A poupança está numa melhor gestão dos sistemas de aquecimento pelo que aconselha os clientes a fazer uma gestão mais racional.

Francisco Vilela optou por passar a utilizar os caroços da azeitona vendidos pela cooperativa de Murça para substituir os pellets. A caldeira a biomassa que veio substituir a de gasóleo acabou por se revelar um bom investimento.

Até agora a lenha tem sido considerada a solução mais económica. Quem a vende, porém, já não tem para as encomendas. E os preços também estão a subir.

Um inverno difícil para quem procura soluções de aquecimento e vê os preços a subir por todo o lado.

Últimas Notícias
Mais Vistos