País

Detida cidadã alemã procurada por contrariar ordem de entrega dos filhos menores ao pai

Detida cidadã alemã procurada por contrariar ordem de entrega dos filhos menores ao pai
James C Hooper
A PJ deteve a mulher, de 43 anos, em cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades alemãs.


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de uma cidadã alemã, no Algarve, em cumprimento de um mandado de detenção europeu. A mulher, de 43 anos, era procurada desde a data em que abandonou a Alemanha, em agosto 2022.

A detida “era procurada por crimes contra as pessoas, desde a data em que abandonou o seu país de residência, em agosto 2022, levando consigo dois filhos menores, de 5 e 9 anos de idade, contrariando ordem judiciária de entrega dos filhos ao progenitor”, refere o comunicado da Judiciária.

Cabe agora ao Tribunal de Família e Menores assegurar os atos jurisdicionais necessários para que seja cumprida a ordem, emitido pelas autoridades alemãs, de entrega das crianças ao pai.

A mulher e as duas crianças foram localizadas numa casa sem quaisquer condições de habitabilidade. De acordo com a PJ, a detida tinha uma vida itinerante, sem qualquer fonte de rendimento.

As crianças estão agora à guarda de uma instituição de apoio a emergência infantil.

A detida, que ficou em prisão preventiva, foi presente ao Tribunal da Relação de Évora para que sejam avaliados os trâmites legais associados ao processo de extradição para a Alemanha.

Últimas Notícias
Mais Vistos