País

Encontrado corpo da jovem militar desaparecida na Póvoa de Varzim

Encontrado corpo da jovem militar desaparecida na Póvoa de Varzim
Lusa
Exército abriu uma investigação ao incidente

O corpo da jovem militar de 20 anos, que estava desaparecida ao largo da Póvoa de Varzim, foi encontrado sem vida esta sexta-feira, segundo confirmou a Capitania do porto à SIC.

A jovem estava desaparecida desde a madrugada, depois de ter entrado no mar com outros sete jovens militares em formação na Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim

Era para ter sido uma noite de festa e convívio. Quatro homens e quatro mulheres, todos na casa dos 20 anos, decidiram esta madrugada, quando as ondas atingiam os quatro metros e havia alertas da Autoridade Marítima Nacional, ir à beira mar.

Mas pelas 4:48 chegou o alerta. Segundo o Exército, os oito militares "saíram de um estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social, e decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim", tendo sido arrastados por uma onda.

Sete conseguiram regressar a terra, mas uma jovem, de 20 anos, continuou desaparecida. O corpo foi agora encontrado.

Os sete militares foram encaminhados para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim, onde, segundo fonte da unidade, deram entrada "com lesões musculares, hipotermia, num quadro traumático violento em termos emocionais, mas nenhum em risco de vida".

Até ao início da tarde, três das vítimas tinham sido transferidas para o Hospital Militar do Porto para "continuarem a ser vigiadas", três tinham recebido alta e uma permanecia em observação no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim.

Exército abre investigação a incidente

Em comunicado, o Exército informa que foi instaurado “imediatamente um processo de averiguações” ao incidente desta madrugada e que está já a “prestar apoio psicológico aos militares envolvidos no incidente e aos familiares da militar desaparecida”.

Últimas Notícias
Mais Vistos