País

SEF detém no aeroporto de Lisboa 10 estrangeiros que tentavam viajar ilegalmente

Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa.
Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa.
Horacio Villalobos

Passageiros alegavam que queriam viajar para Istambul, mas detinham cartões de embarque com destino para Cancún, no México.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta sexta-feira que deteve 10 cidadãos estrangeiros no Aeroporto de Lisboa que estavam em situação ilegal em Portugal e procuravam viajar para Cancún, no México.

Em comunicado, o SEF refere que os passageiros eram todos jovens de origem indostânica e apresentavam passaportes com "vinhetas de vistos Schengen falsificadas, tentando simular uma presença legal em Portugal que lhes facultava o direito de viajar para o México".

A mesma nota adiantou ainda que estes cidadãos alegavam que queriam viajar para Istambul, mas detinham cartões de embarque com destino para Cancún.

"A rota Lisboa-Cancún tem vindo a ser usada por redes organizadas de imigração ilegal, com a finalidade de chegada aos Estados Unidos da América a partir do território do México", sublinhou o SEF no comunicado.

Uma vez que estão em situação ilegal no país, os dez detidos vão ser presentes a tribunal para julgamento em processo sumário ou para uma eventual aplicação de medidas de coação.

Últimas Notícias
Mais Vistos