Uma animal bovino andou a circular, este sábado, na Segunda Circular, uma das principais vias de Lisboa. Foi localizado pela PSP perto do Colégio Militar, tendo sido abatida por “causar perigo” à circulação.
Os vídeos partilhados nas redes sociais mostram o animal a circular no meio da estrada, visivelmente assustado.
O trânsito esteve condicionado no sentido Aeroporto/Benfica. O animal acabou por ser localizado perto do Colégio Militar, pelas 18:10, tendo sido abatido.
“O animal foi abatido pelas autoridades porque investia contra os veículos que circulavam e causava perigo”, esclarece o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP à SIC Notícias.
Num primeiro momento, as forças policiais tentaram encurralar o animal, mas viram-se forçadas a abatê-lo depois de ele ter ficado entre duas viaturas e por haver receio de que pudesse ferir alguém.
O cadáver do animal foi removido da via pública por volta das 19:00, pelos serviços da Câmara Municipal, adiantou fonte policial. Fonte da PSP disse à agência Lusa que, depois de o cadáver ter sido removido, o trânsito voltou a circular sem constrangimento.
A mesma fonte adiantou que não há, para já, informação quanto à origem do animal, mas que testemunhas o terão visto na zona dos Olivais.
Artigo atualizado às 20:00