País

Tradicional almoço de Natal junta uma centena de pessoas em situação de sem-abrigo

Loading...

As associações que apoiam pessoas em situações vulneráveis alertam para o aumento dos pedidos de ajuda.

O número de pessoas a viver em situações vulneráveis, na cidade de Lisboa, está a aumentar. Os pedidos de ajuda estão a subir e chegam de pessoas cada vez mais jovens. Esta sexta-feira realizou-se o tradicional almoço de Natal, oferecido a quem passa por dificuldades.

É de sorriso na cara que se sentam à mesa. Há quem ainda viva na rua, mas também quem já tenha encontrado um caminho, mesmo que ainda esteja em situação vulnerável. Cerca de uma centena de pessoas participaram no tradicional almoço de Natal.

O Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA) e o Metro de Lisboa juntam-se para oferecer uma refeição de Natal a quem esteja em situação vulnerável. Para quem participa na iniciativa, significa mais do que uma refeição.

A iniciativa complementa o trabalho que é feito todos os dias pelo CASA. Quem aqui trabalha, já detetou um aumento nos pedidos de ajuda, que chegam de pessoas cada vez mais novas.

Quem já conseguiu ultrapassar a fase mais crítica, não esquece a dificuldade que teve e apela aos apoios. A pensar na descida das temperaturas., foram também distribuídas mantas, feitas de material reutilizado.

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do