A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informa, em comunicado, que esta tarde foi ”encontrado um corpo de um homem que se encontrava a flutuar na Marina do Parque das Nações, em Lisboa, desconhecendo-se as causas que estarão na origem desta ocorrência".
“Na sequência de um alerta recebido pelas 11h45, através de uma funcionária da marina do Parque das Nações, a informar para a presença de um corpo na água, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Lisboa e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa. Para o local deslocaram-se ainda elementos dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e os Bombeiros Voluntários de Camarate”, lê-se no documento.
O cadáver, acrescenta, é de "um homem, com cerca de 60 anos", tendo os Bombeiros Sapadores de Lisboa recolhido o corpo da vítima para terra, onde foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde".
“Posteriormente, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa pelos Bombeiros Voluntários de Camarate”, tendo a ocorrência ficado a cargo do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa.