País

Dezenas de ativistas climáticos voltam a protestar dentro da Faculdade de Letras

Dezenas de ativistas climáticos voltam a protestar dentro da Faculdade de Letras

Como demonstração de solidariedade com os quatro ativistas que foram detidos por ocuparem a faculdade em protesto contra a indústria dos combustíveis fósseis.

Cerca de 30 pessoas - incluindo estudantes, pais e ativistas - estão acampados dentro da Faculdade de Letras, como demonstração de solidariedade com os quatro ativistas que foram detidos, em novembro, por ocuparem a faculdade em protesto contra a indústria dos combustíveis fósseis

Pelo menos oito agentes da PSP encontram-se nas instalações. As autoridades tinham previsto retirar os manifestantes da faculdade às 22:00, mas o processo tem sido retardado devido a negociações.

Os manifestantes estão a negociar com a direção da Faculdade de Letras a possibilidade de poderem ficar acampados dentro da instituição até perto da hora do início da sentença dos quatro ativistas que se vai realizar esta sexta-feira.

Os quatro ativistas que foram detidos em novembro por ocuparem a Faculdade de Letras em protesto contra a indústria dos combustíveis fósseis conhecem, esta sexta-feira, a sentença após serem julgados por desobediência civil.

Esta sexta-feira está ainda programada uma nova concentração junto ao Campus da Justiça, às 15:00, onde vão estar alunos, ativistas, pais e professores.