Vários deslizamentos de terras foram registados em Dornes, em Ferreira do Zêzere. Uma das estradas já esteve cortada e a vila corre o risco de ficar isolada.
Uma das moradoras da vila de Dornes, Ana Sentieiro, admite que "tem sido muito complicado" e que foi "muito assustador ver as derrocadas". A população sente uma "grande instabilidade" na sequência destes deslizamentos, que estão a acontecer junto a estradas perto de falésias que "nunca foram salvaguardadas".
"Os terrenos, neste momento, estão muito instáveis. A qualquer momento pode acontecer uma nova derrocada", afirma a moradora.
A povoação corre o risco de ficar isolada e Ana Sentieiro conta que nem uma mereceria ou um local para comprar bens essenciais existe.
Apesar das barreiras colocadas para proteger a estrada, os moradores consideram ser provável que as derrocadas continuem. Manuel Vargos, outro morador da zona, diz mesmo que era "previsível" que esta situação acontecesse e que "vai continuar a acontecer se não forem tomadas medidas".