País

Incêndio deflagra num prédio no centro de Lisboa

Incêndio deflagra num prédio no centro de Lisboa

Prédio ficou com cobertura totalmente destruída e, por isso, sem condições de habitabilidade. Mais de 20 pessoas serão realojadas.

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira num prédio na Calçada Nova do Colégio, no centro de Lisboa, perto do hospital de São José, já foi extinto. A total destruição da cobertura deixou o prédio sem condições de habitabilidade.

Não há feridos a registar. Do edifício foram retiradas 24 pessoas que irão ser realojadas.

Vários drones monitorizaram a área do incêndio, avançou o tenente coronel de engenharia do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes.

No local, esteve o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que agradeceu aos bombeiros e à polícia pela rápida ação que evitou o pior.

“Estamos a tranquilizar as pessoas. Elas vão ser alojadas ou através da Câmara ou da Santa Casa da Misericórdia. Estamos a contactar. Estamos a avaliar. As pessoas não vão ficar sem teto. Vamos resolver a situação”, disse Carlos Moedas aos jornalistas.


O presidente da Câmara prometeu realojar as 24 pessoas que tiveram de ser retiradas de um prédio.

Loading...

O alerta para o incêndio foi dado às 20:56, segundo o site da Proteção Civil. No local, às 22:50, estavam mais de 50 operacionais, apoiados por 20 veículos, e mais de dez elementos da Proteção Civil e agentes da PSP.

Loading...

Última atualização às 00:03 h

Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do