País

As notícias mais vistas: a humidade em casa, o salário de um professor, uma cidade com -50 graus e a cantora Shakira

As notícias mais vistas: a humidade em casa, o salário de um professor, uma cidade com -50 graus e a cantora Shakira
Canva

A contestação dos professores e os problemas de humidade dentro de casa estão entre os temas que dominaram as atenções. Veja ou reveja as notícias mais vistas em sicnoticias.pt nos últimos dias.

Os problemas de humidade com que os portugueses se deparam dentro de portas, a contestação dos professores e as obrigações fiscais relativas ao IRS são alguns dos temas noticiados que dominaram o interesse dos leitores do site da SIC Notícias .

Todas as semanas destacamos a lista das notícias mais lidas no site da SIC Notícias, de sexta a sexta, por ordem decrescente, de acordo com as estatísticas fornecidas pelo Google Analytics.

Humidade dentro de casa: algumas dicas para reduzir o problema

Os últimos meses com muita chuva e temperaturas acima do habitual para a época e o consequente aumento da humidade dentro de portas terão ditado o interesse no artigo que apresenta dicas para resolver o problema.

O caso de um professor que foi aumentado 20 euros em 12 anos

A semana começou com mais um período de greve dos professores. Os sindicatos que representam o setor reuniram-se com o ministro da Educação. Depois de um mês de greves, um acampamento de professores à porta do Ministério e uma manifestação nacional com grande adesão, os docentes continuam em protesto.

A Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino diz que há uma falácia em relação aos salários dos docentes.

Em entrevista na SIC Notícias, Ricardo Silva, professor de História, na profissão há 34 anos, disse que nos últimos 12 o seu ordenado aumentou 20 euros líquidos e todos os meses o Estado fica com praticamente 1.000 euros em impostos.

Loading...

Entrega IRS: anote estas três datas na agenda e evite problemas

As obrigações financeiras preocupam e interessam à maioria. O início oficial da entrega da declaração anual do IRS arranca em 1 de abril, mas até lá há tarefas que os contribuintes têm de ter em conta. É aconselhável confirmar e validar algumas informações, até porque são relevantes no cálculo do imposto a pagar e importantes para evitar problemas. Há, sobretudo, três datas limite a ter em conta: 15 de fevereiro, 25 de fevereiro e 31 de março.

Depois do Casio, Piqué tem mais um recado para Shakira

Piqué voltou a responder à música de Shakira, depois de ter afirmado que os Casio “são relógios para a vida toda”, aludindo à letra “trocaste um Rolex por um Casio” da mais recente música da ex-companheira. As polémicas em torno do ex-casal continua a dominar o interesse mediático.

Manu Fernandez

As imagens que o vão deixar com frio: cidade mais fria do mundo regista 50 graus negativos

As temperaturas gélidas da cidade de Yakutsk, na Sibéria oriental, um dos lugares mais frios do mundo onde os termómetros chegaram esta aos 50 graus negativos, deram lugar a outra das notícias mais vistas esta semana.