País

Torres Vedras ultima preparativos para os 100 anos do famosos Carnaval

Loading...

A organização acelera o ritmo na finalização dos carros alegóricos e figuras, que começaram a ser desenhados no verão. È esperado meio milhão de pessoas nos festejos.

Estão na fase final os preparativos para o carnaval de Torres Vedras, que este ano celebra um século. É um dos principais acontecimentos turísticos da região e que este ano promete chamar ainda mais pessoas com a reabertura total depois da pandemia.

Os carros alegóricos são pensados e desenhados no verão e começam agora ganhar forma, com a SIC a acompanhar os preparativos.

Bruno Melo prepara o carnaval de Torres Vedras há 30 anos e diz que, a menos de um mês de se comemorarem os 100 anos de um dos carnavais mais populares do país, o ritmo acelera.

Os festejos começam a 17 de fevereiro e duram seis dias. A organização espera meio milhão de pessoas nas ruas.

Nas últimas semanas, os 12 trabalhadores passaram a 16, e as figuras da política nacional e internacional começam a ganhar corpo.

O Carnaval de Torres Vedras, que remonta a 1930, só não se realizou em 1984 devido às cheias ocorridas meses antes na cidade e em 2021 devido à pandemia de covid-19.

Por edição, o Carnaval de Torres Vedras gera receitas de 10 milhões de euros para a economia local.

Últimas Notícias
Mais Vistos