País

Imigrante alemão acusado de homicídio qualificado nos Açores

Imigrante alemão acusado de homicídio qualificado nos Açores

O suspeito de um duplo homicídio na ilha do Pico confessou o crime o ano passado. Primeiro, atingiu as vítimas com uma arma de fogo e depois recorreu a uma fogueira para se livrar dos corpos.

O imigrante alemão suspeito de matar duas pessoas na ilha do Pico nos Açores há seis meses foi acusado de homicídio qualificado.

Depois de várias horas e dias de interrogatório, o suspeito de um duplo homicídio na ilha do Pico confessou o crime em setembro o ano passado. Primeiro, atingiu as vítimas com uma arma de fogo e depois recorreu a uma fogueira para se livrar dos corpos.

Esta sexta-feira foi acusado de homicídio qualificado e o Ministério Público acusou ainda a mulher do suspeito de ter colaborado no crime de profanação de cadáver.

Segundo a acusação, as vítimas foram assassinadas a tiro e depois carbonizadas. Os restos mortais dos dois homens foram encontrados durante as perícias da Polícia Judiciária num terreno junto ao local do homicídio.

A investigação acredita que o suspeito não queria que as duas vítimas comprassem o terreno do lado. O homem de nacionalidade alemã, segundo relatos dos vizinhos, tinha uma postura agressiva e conflituosa

Tomislav Jozic, de 60 anos, não tinha antecedentes criminais e era residente na Ilha do Pico há seis anos.