País

Violência na praia de Carcavelos: autoridades queixam-se de falta de meios

Loading...

Rixa com dezenas de jovens causou o caos na praia de Carcavelos, na quarta-feira. A PSP e a Polícia Marítima receberam várias denúncias. Para os próximos dias de calor e férias escolares está previsto um reforço policial.

A Polícia Marítima queixa-se de falta de meios para travar os confrontos de dezenas de jovens na quarta-feira, na praia de Carcavelos. A PSP já anunciou, entretanto, o reforço policial nos próximos dias de férias e calor.

As razões dos confrontos não são claras. Duas jovens foram agredidas a murro e pontapé. Feridas sem gravidade, tiveram de procurar proteção no bar mais próximo.

Seguiram-se outras agressões. Os agentes da Polícia Marítima queixam-se de falta de meios.

Numa imagem que, em poucos minutos, circulava na internet, um dos dois agentes da Polícia Marítima, sozinho, procurava controlar os ânimos. Minutos antes, ainda sem a presença da PSP, dezenas de jovens em confrontos numa praia marcada por outros episódios recentes de violência.

Dois ou três operacionais para patrulhar 70 quilómetros de Costa só em Cascais, segundo a Associação Sócio Profissional da Polícia Marítima, acusa os sucessivos governos de desinvestimento.

Para evitar novos problemas, as equipas foram reforçadas. A PSP também já reforçou os meios.

Últimas Notícias