País

Mergulho educativo promove a descoberta do oceano às gerações mais jovens

Loading...

A Kids Dive é um projeto educativo que tem como objetivo principal a proteção do meio marinho e da biodiversidade e, esta segunda-feira, 60 alunos da região de Sintra mergulharam numa piscina que simula o fundo do oceano.

A superfície do mar esconde um mundo submerso que poucos conhecem e no complexo desportivo de Fitares, concelho de Sintra, este cenário foi recriado numa piscina interior: zonas de pesca, algas e plásticos.

A Kids Dive é um projeto educativo que tem como objetivo principal a proteção do meio marinho e da biodiversidade.

"A finalidade dos workshops é os alunos perceberem que os plásticos são um problema no mar. A biodiversidade não é o que outrora foi”, explicou Frederico Almada, responsável pelo Kids Dive/MARE.

É através do mergulho que os jovens têm a oportunidade de conhecer as cores e os sons idênticos ao mar. Esta é uma atividade para se divertirem, mas acima de tudo para criar um elo de ligação com a biodiversidade marinha.

“Se eles não agirem agora, no futuro não terão oportunidade de mostrar aos seus filhos ou ver aquilo que o oceano nos proporciona", disse Flávia Silva, gestora de projetos da Fundação Oceano Azul.

O mote desta atividade é que a vida começa na água e é nela que deve continuar. O Dia Internacional da Terra celebra-se no próximo dia 22 de abril e a Fundação Oceano Azul organizou mais de 160 atividades relacionadas com o tema.

Últimas Notícias
Mais Vistos
0
Mais Vistos do
0