António Maló de Abreu afirma esta quinta-feira que não fará parte das listas do partido Chega, conforme teria sido noticiado pelo Observador quarta-feira à noite.
O ex-deputado do Partido Social Democrata, eleito pelo círculo fora da Europa nesta última legislatura, não irá integrar o partido Chega nem as suas listas para as próximas Legislativas.
“É mentira”, disse António Maló de Abreu ao Expresso esta quinta-feira.
O deputado ainda refere que percebe a incompreensão da “decisão drástica”, mas prefere não abdicar dos seus valores e princípios, tendo em conta que “nada será como dantes”.
O antigo membro da direção de Rui Rio que se desfiliou do PSD, diz que saiu do partido porque não se revê na direção de Luís Montenegro. Ainda assim, o deputado informou que se manterá na Assembleia da República até à tomada de posse do novo governo, ficando assim enquanto não-inscrito e sem ligação ao partido.
O até agora deputado social-democrata esteve mais de 40 anos filiado no PSD.