Termina esta quarta-feira na Alfândega do Porto o Home Week Portugal, um evento que junta profissionais do mobiliário e decoração para debater o futuro e as últimas tendências e inovações do setor.
No evento, participaram mais de 60 empresas portuguesas para promover o que de melhor
se produz em Portugal nas áreas do mobiliário e da decoração.
“Nós decidimos estar aqui pela qualidade deste evento. Não conseguimos estar na primeira edição, mas consideramos que foi um evento de sucesso“, disse Ana Maria Ribeiro, da AMR Indústrias Têxteis.
“Estas iniciativas são sempre muito importantes e é bom que as marcas de referência, que tenham um produto diferenciador, estejam presentes. É uma forma de atrair os clientes a ver aquilo que se faz em Portugal”, afirmou Albino Miranda, da Albino Miranda Limitada.
A aposta dos empresários portugueses do setor tem, no entanto, sido o mercado internacional.
“Desde 1961 que fabricamos acessórios de sala de banho e, neste momento, 75% da nossa produção é para exportação. Trabalhamos muito com o mercado americano, europeu e asiático”, revelou Casimiro Oliveira, da Pombo Indústria Metalúrgica.
Na segunda edição da Portugal Home Week, são esperados três mil visitantes. Em Portugal, há mais de 7.500 empresas de mobiliário e decoração que empregam cerca de 60 mil trabalhadores.