• Rocha Andrade envolvido em nova polémica

    Economia

    O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, está de novo envolvido em mais uma polémica. Segundo o jornal Económico Rocha Andrade tem ações do BCP e da EDP, neste caso com diferendos fiscais de mais de 300 e 20 milhões de euros.

  • BCP volta a cair na bolsa
    1:28

    Economia

    As acções do BCP chegaram a valorizar 16% esta segunda-feira. A subida deveu-se ao interesse dos chineses da Fosun em entrar no capital do banco português. Mas a euforia passou ao longo da sessão, e a cotação acabou por fechar a cair mais de 5%.

  • Ações do BCP valorizaram após proposta de compra da Fosun
    1:32

    Economia

    Depois de abrir o dia a liderar os ganhos da Bolsa de Lisboa, as ações do Millenium BCP estão em ligeira queda esta tarde, com os títulos do banco a perder 0.50%.As ações do BCP abriram esta manhã com uma subida de cerca de 7%, depois dos chineses da Fosun anunciarem que querem entrar no capital do banco.

  • "A grande vitória é de António Costa, do Governo e do Presidente da República"
    27:23

    Luís Marques Mendes

    Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o duelo americano entre Trump e Clinton, Marcelo Rebelo de Sousa a crise política, o fim das sanções, o orçamento para 2017, as eleições autárquicas reforçadas, as queixas de Sócrates e o interesse da Fosun no BCP foram os temas abordados por Luís Marques Mendes no Jornal da Noite deste domingo. Luís Marques Mendes acredita que a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos pode dar-nos algumas "alegrias" porque acredita que os atletas podem conquistar algumas medalhas. Quanto às eleições nos Estados Unidos, diz que "Hillary vai ter de desmontar a imagem" uma vez que esta representa "os vícios de Washington". O comentador da SIC considera que Marcelo Rebelo de Sousa ajudou a baixar a temperatura política e que "não vai haver crise política de forma nenhuma". Quanto às sanções, Marques Mendes diz que esta é uma grande vitória de "António Costa, do Governo e do Presidente da República".

    Luís Marques Mendes

  • BCP com prejuízo de 197 milhões no 1º semestre

    Economia

    ​O BCP registou prejuízos na ordem dos 197,3 milhões de euros no primeiro semestre do ano, valor que compara com um lucro de 240 milhões de euros verificado no período homólogo do ano passado, divulgou hoje o banco.

  • BCP dispara 7% na bolsa de Lisboa

    Economia

    Após alguns dias de nervosismo do banco nos mercados, o otimismo parece ter voltado com o banco a registar um aumento de 7%, motivado pelo adiamento da divulgação dos resultados do banco.