• EUA acusam Maduro de ameaçar partidos para "consolidar ditadura" na Venezuela

    Mundo

    Os Estados Unidos acusaram na segunda-feira o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de ameaçar os partidos venezuelanos para "consolidar regime autoritário. A tentativa de Maduro de proibir os partidos da oposição, nas (próximas) eleições presidenciais, é outra medida extrema para fechar o espaço democrático na Venezuela e consolidar o poder do seu regime autoritário", escreveu a porta-voz do Departamento de Estado norte-americano na conta da rede de mensagens instantâneas Twitter.

  • Maduro reclama vitória nas autárquicas que deixou de fora oposição

    Mundo

    Mais de nove milhões de eleitores participaram nas eleições municipais de domingo na Venezuela, anunciou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou que o chavismo (regime do antigo Presidente Hugo Chávez, que morreu em 2013), conquistou mais de 300 das 335 câmaras municipais do país, incluindo Maracaibo, Barquisimeto, Valência, Maturín, Barcelona, Puerto La Cruz e Cidade Bolívar.

  • Socialistas vão tomar Venezuela no dia 1 de setembro

    Mundo

    O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o do partido do Governo do Presidente Nicolás Maduro, anunciou esta segunda-feira que convocou os militantes para realizem uma "tomada da Venezuela" no próximo dia 1 de setembro.