• Trump ameaça terminar acordo EUA/Cuba

    Mundo

    O Presidente eleito norte-americano, Donald Trump, ameaçou esta segunda-feira terminar o acordo entre os Estados Unidos e Cuba caso o Governo cubano não faça avanços nos direitos humanos e na abertura da economia.

  • Marcelo considera votação para fim do embargo um dia histórico para os cubanos
    2:23

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera a votação da ONU a pedir o fim do embargo a Cuba um dia histórico para os cubanos já que, pela primeira vez, não houve votos contra. A decisão surgiu a poucas horas do encontro do Presidente da República com o presidente cubano Raul Castro. O dia começou com uma visita a pé pelo centro histórico de Havana: pouco depois já Marcelo cantava o Guantanamera.

  • Marcelo é o primeiro Presidente português em visita de Estado a Cuba
    2:29

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa é o primeiro Presidente português a chegar a Havana para uma visita de Estado que começa já esta quarta-feira. Além dos encontros institucionais com Raúl Castro e provavelmente com Fidel, Marcelo leva uma comitiva de empresários para aproveitar os sinais de abertura económica que Cuba tem dado nos últimos anos.

  • BE recusa acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa a Cuba

    País

    O BE recusou integrar a comitiva que acompanhará o Presidente da República numa visita de Estado inédita a Cuba, sem adiantar o motivo, numa deslocação com representantes de todos os restantes grupos parlamentares.

  • Vinte dissidentes cubanos em greve de fome

    Mundo

    Cerca de vinte cubanos ligados à organização de oposição ao regime União Patriótica de Cuba (UNPACU) estão em greve de fome em protesto contra a crescente repressão no país, disseram na terça-feira dirigentes daquela estrutura.