• Ameaças não travam caravanas de migrantes a caminho dos EUA

    Mundo

    Conhecida como a "Marcha dos Migrantes", esta é uma caminhada em busca de um futuro melhor. Milhares de migrantes da América Central abandonaram o seu país natal e enfrentam mais de dois mil quilómetros a pé. É uma caminhada que foge a um presente de miséria e violência de grupos armados. É uma caminhada com destino ao "sonho americano", mas até lá chegar, os migrantes enfrentam confrontos com as autoridades e um deles acabou por morrer. É uma caminhada que será barrada por Donald Trump, com os milhares de militares enviados para a fronteira com os Estados Unidos da América.

    Ana Rute Carvalho

  • Exército sírio garante recuperação de Ghouta aos rebeldes

    Mundo

    O exército sírio anunciou este sábado que recuperou a maioria das cidades e vilas da região de Ghouta. Numa declaração transmitida na televisão, os militares asseguram também que estão a desenvolver fortes ações em Douma, o último bastião controlado pelos rebeldes.

  • Português detido nos EUA por transporte de imigrantes ilegais

    Mundo

    Um imigrante português em Nova Jérsia está a ser acusado de transportar de forma ilegal dois portugueses do Canadá para os EUA, disseram as autoridades. Segundo a policia fronteiriça americana, José Manuel Moreira de Sousa foi detido na terça-feira no condado de Essex, no Estado de Vermont, perto da fronteira com o Quebeque.