Justiça Sem Códigos

Proteção de Denunciantes. Nova lei obriga empresas a criar canais de denúncia

Saiba no podcast Justiça Sem Códigos como pode denunciar ilegalidades ou infrações, no local de trabalho, sem ser vítima de represálias

São muitas vezes os trabalhadores de uma empresa os primeiros a detectar as ilegalidades cometidas no local de trabalho. Fraude fiscal, diversos tipos de abusos por parte de chefias, corrupção, entre tantas outras possíveis ilegalidades ou infrações. Mas denunciar é um passo ousado para a maioria que teme ser vítima de represálias e no limite perder o emprego. Já entrou em vigor o Novo Regime Geral de Proteção de Denunciantes que obriga as empresas a criar canais de denúncia internos protegendo o anonimato e o direito à confidencialidade por parte de quem denuncia. Um podcast da autoria de Ana Peneda Moreira com a análise de Paulo de Sá e Cunha e sonoplastia de João Martins.

'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quartas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira conta com a análise do advogado Paulo Sá e Cunha para uma conversa sobre Justiça, de forma clara e sem tabus. Partindo de casos concretos, são discutidos temas mediáticos e tantos outros ponderados, por todos, na vida quotidiana.

Pode ouvir este podcast no Expresso ou na SIC Notícias. Se usa uma app de podcasts pode subscrevê-lo lá e ativar as notificações para ser avisado sempre que for lançado um novo episódio.

Últimas Notícias
Mais Vistos