Justiça Sem Códigos

Sabia que há hotéis que discriminam crianças? E barrar clientes à porta de discotecas é legal? Conheça os seus direitos

Podcast

O silêncio dos clientes e a falta de fiscalização ajuda a perpetuar práticas ilegais de discriminação. Já questionou o que diz a Justiça? Ouça o “Justiça sem Códigos”, da jornalista Ana Peneda Moreira, que esta semana convidou a DECO para falar de discriminação no consumo, com a habitual análise também do advogado Paulo de Sá e Cunha


“Adults Only”, apenas adultos, é uma inscrição que alguns hotéis estão a adoptar.

Prometem férias tranquilas à custa do afastamento de crianças.

Clientes discriminados em função da idade.

Será legal?

A lei prevê coimas que podem ir para lá dos 32 mil euros para quem discrimina consumidores sem razão para tal.

Ouça este episódio do “Justiça sem códigos” e fique a conhecer os seus direitos e o dever de quem deve respeitar todos de forma igual.

“Justiça sem códigos” é um podcast da autoria da jornalista Ana Peneda Moreira, com análise semanal do advogado Paulo de Sá e Cunha.

'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quartas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira conta com a análise do advogado Paulo Sá e Cunha para uma conversa sobre Justiça, de forma clara e sem tabus. Partindo de casos concretos, são discutidos temas mediáticos e tantos outros ponderados, por todos, na vida quotidiana.

Pode ouvir este podcast no Expresso ou na SIC Notícias. Se usa uma app de podcasts pode subscrevê-lo lá e ativar as notificações para ser avisado sempre que for lançado um novo episódio.

Últimas Notícias
Mais Vistos