Justiça Sem Códigos

Trabalho e vida privada. Supremo Tribunal decide que mãe, com filhos menores de 12 anos, está dispensada de trabalhar ao fim de semana

Podcast

Tem filhos menores de 12 anos ou com deficiência ou doença crónica? O seu companheiro ou companheira trabalha na mesma empresa? Tem ao seu cuidado idosos ou pessoas com deficiência? Se é o caso saiba que a lei prevê horários flexíveis como forma de conciliar a vida pessoal com o trabalho. Neste episódio do podcast Justiça Sem Códigos, da jornalista Ana Peneda Moreira, conheça as condições em que o trabalhador pode pedir acesso a um horário flexível. Com os advogados Paulo de Sá e Cunha e Nuno Morgado, especialista em Direito do Trabalho

O direito a conciliar a vida pessoal com os deveres profissionais está previsto não só no Código do Trabalho, mas também na Constituição da República Portuguesa.

Neste episódio do Justiça Sem Códigos a jornalista Ana Peneda Moreira parte do recente caso decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça para falar sobre as várias possibilidades que a lei prevê de adaptação do horário para compatibilizar o direito à vida privada e familiar.

O Justiça Sem Códigos” conta semanalmente com a análise do advogado Paulo de Sá e Cunha e esta semana tem como convidado, Nuno Morgado, especialista em Direito do Trabalho.

'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quintas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira conta com a análise do advogado Paulo Sá e Cunha para uma conversa sobre Justiça, de forma clara e sem tabus. Partindo de casos concretos, são discutidos temas mediáticos e tantos outros ponderados, por todos, na vida quotidiana.

Pode ouvir este podcast no Expresso ou na SIC Notícias. Se usa uma app de podcasts pode subscrevê-lo lá e ativar as notificações para ser avisado sempre que for lançado um novo episódio.

Últimas Notícias
Mais Vistos