@ Rede

Mulher manipulou várias pessoas ao longo de 2 anos a partir do Facebook

Mulher manipulou várias pessoas ao longo de 2 anos a partir do Facebook

A Rede conta um caso que teve início no Facebook. Nuno Ramos travou contacto com quem acreditou ser uma jovem médica, longe de imaginar os danos e os prejuízos que a sua vida iria ter a partir daí.


Essa jovem nunca existiu, tal como todas as personagens de familiares e amigos que foram criados para tornar credível o enredo de mentiras. Pelo menos 14 pessoas foram envolvidas nesta história, construída por uma mulher que acabou por ser descoberta.

Este caso levanta inúmeras questões, entre elas perceber que tipo de pessoa é capaz de construir um enredo desta dimensão carregado de manipulação, abusos e chantagem emocional.

  • A Rede - a história completa

    @ Rede

    Este é um caso que começa como um roubo de identidade e a seguir se torna um caso de abuso, chantagem emocional e mentira. Esta história revela alguns dos maiores riscos que qualquer pessoa pode correr nas redes sociais: ser vítima de quem se esconde com grande facilidade. Veja aqui os três episódios de A Rede, assinados por Conceição Lino, e do debate sobre a reportagem.

  • A Rede - O debate
    20:44

    @ Rede

    Na Edição da Noite desta quinta-feira, estiveram presentes João Ferreira Pinto, especialista em direito digital, Luísa Gonçalves, psiquiatra e Ana Rita Duarte Campos para analisarem a reportagem "A Rede", da jornalista Conceição Lino.

  • O novo templo da maçonaria portuguesa 
    6:09